Da Redação

Para reforçar o serviço de saúde durante o período da Conferência Mundial do Clima, o Governo do Pará criou Postos de Atendimento Médico (PAM) temporários, que funcionarão até o dia 25 de novembro. Essas estruturas funcionarão nos principais espaços da COP30, como o Parque da Cidade e o Hangar Centro de Convenções.

Além disso, também foi criado, em parceria com a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS), um Hospital de Campanha da Força Nacional (HCamp), instalado na Usina da Paz Jurunas/Condor.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), em cada posto de atendimento médico temporário devem atuar pelo menos um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e um atendente administrativo (os órgãos oficiais não informaram se foi por contratação extra ou deslocados de outros lugares da cidade). Também serão disponibilizadas cinco ambulâncias, divididas em escalas de 12h e 24h.

________________________

Crédito da capa: Antonio Laranjeira/ Reprodução Carta Maps

*Este conteúdo foi produzido: 1) coletivamente por meio de trabalho remoto (Google Workspace), 2) baseado em mapas personalizados com curadoria do conhecimento local (Google My Maps), 3) conforme dados de visitantes coletados de modo on-line (Google Maps); 4) e amparado por recursos de inteligência artificial supervisionada por humanos (Gemini e Notebook LM).

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *