A casa está no mapeamento das organizações socioambientais de Belém do projeto Carta Maps.

Durante a Conferência Mundial do Clima, o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, estará em Belém com um espaço destinado a encontros e debates sobre a biodiversidade e o enfrentamento às mudanças climáticas. A Casa IPÊ reunirá representantes de organizações da sociedade civil, governo, empresas privadas, comunidades tradicionais, povos indígenas, imprensa e influenciadores para discutir os assuntos que estarão em pauta na COP.

Segundo os organizadores, o local funcionará como um espaço alternativo às zonas oficiais da ONU, principalmente à Blue Zone, área oficial e restrita onde ocorrerão as negociações climáticas internacionais e as decisões ao longo da COP30.

“A Casa IPÊ é em essência um espaço de troca entre aqueles que querem debater os assuntos mais desafiadores do momento, trazendo soluções com um olhar crítico, construtivo, pautado em ações coletivas”, afirma Andrea Peçanha, coordenadora da Casa IPÊ na COP30.

O espaço conta com o apoio de Havaianas e Fundação Sol de Janeiro. A parceria entre Havaianas e IPÊ já tem mais de 21 anos. A marca destina 7% do valor líquido das vendas das sandálias desenhadas exclusivamente com o Instituto para o trabalho de conservação da biodiversidade da organização. Já a Fundação Sol de Janeiro financia desde 2025 algumas iniciativas do IPÊ como o projeto de restauração florestal e corredores no Sul da Bahia e bolsas de estudo para alunos de mestrado profissional na ESCAS, a escola do IPÊ.

_____________________

Foto de capa: Arquivo IPÊ 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *