A agência Carta Amazônia é uma das três organizações de comunicação do Brasil convidadas para participar de um debate sobre o jornalismo local em diferentes territórios do país, promovido pelo Observatório da Imprensa. O evento, transmitido pelo canal do Projor – Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo – no Youtube, ocorre no dia 25 de março, às 19h

Acesse aqui o canal do Projor

A iniciativa faz parte da agenda de webinários do Observatório da Imprensa para discutir os desafios e os rumos do jornalismo, o impacto das novas tecnologias e os caminhos que estão sendo tomados pela profissão.

Cecília Amorim, cofundadora da agência Carta Amazônia,  é uma das convidadas do debate. Para ela, o webinário é uma forma de ampliar as discussões sobre a produção de jornalismo local e integrar diferentes iniciativas que atuam com comunicação independente no Brasil.

O tema do webinário é “O jornalismo local em diferentes territórios”. Segundo a organização, o painel pretende apresentar diversas reflexões sobre a profissão como, por exemplo, de que maneira projetos jornalísticos atuam em diferentes partes do país? De que maneira interagem com a comunidade? Qual o modelo de financiamento? O jornalismo local é diferente daquele praticado nas grandes empresas jornalísticas?

A mediação é da jornalista Denize Bacoccina, editora do Observatório da Imprensa. Além da Cecília Amorim, participam do debate Paulo Talarico, cofundador e Diretor de Treinamento e Dados da Agência Mural, em São Paulo;  e Marta Alencar, fundadora da Coar Notícias, no Piauí.

_______________________

Foto de capa: Arte/ Observatório da Imprensa